Uncategorised

CRAs da FS Bioenergia têm classificação AA-sf pela Fitch Ratings

Nota foi atribuída no rating nacional de longo prazo, com perspectiva estável


NovaCana - 15 dez 2021 - 10:27

A agência de classificação de risco Fitch Ratings divulgou na última segunda-feira, 6, seu parecer sobre a nova emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) da empresa Octante Securitizadora como AA-sf no rating nacional de longo prazo, com perspectiva estável. A FS Bioenergia atuará como devedora solidária e avalista das Cédulas de Produto Rural – Financeira (CPR-F).

Neste caso, a companhia é responsável pelo pagamento das despesas referentes à transação e recomposição do fundo de reserva. A captação poderá alcançar R$ 80 milhões, com remuneração média de 6,6% aos investidores.

De acordo com o relatório, o risco da emissão reflete o risco de pagamento da FS, que apresenta, além de perspectiva estável, nota nacional de AA-. A companhia teve sua classificação elevada pela agência de risco ainda em outubro deste ano.

A Fitch também informa que a avaliação se deve principalmente ao atual modelo de negócio da FS, o qual é considerado como adequado e com baixo custo-caixa, considerando o setor brasileiro de etanol. Afinal, como explica a própria agência, a volatilidade do preço do milho e do biocombustível no país é um dos principais fatores levados em conta.

Confira no texto completo, exclusivo para assinantes NovaCana, detalhes sobre a emissão de CRAs e os fundamentos do rating dado pela Fitch.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail