Vasco Dias, o atual diretor-presidente da Raízen Energia, deixará o cargo dentro de alguns meses. A companhia anunciou hoje (3) ao mercado, as mudanças na sua diretoria-executiva para 2016.
A presidência da maior sucroalcooleira do país, será substituída por Luis Henrique Guimarães, atual diretor-presidente da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás). As mudanças definidas pelo Conselho de Administração da Raízen, serão efetuadas em 1º de abril do próximo ano.
Vasco Dias está no comando da companhia desde 2011 e deixará a posição em 31 de março de 2016. Durante seu período de gestão, conforme frisou comunicado da Raízen, o executivo liderou o processo de integração das atividades, tanto no segmento sucroenergético como no de distribuição de combustíveis.
Luís Henrique Guimarães (esquerda) entra, Vasco Dias (direita) sai
Guimarães é diretor-presidente da Comgás desde abril de 2013, mesmo ano em que a companhia foi adquirida pela Cosan. Antes, já registrou passagem pela Raízen como vice-presidente executivo comercial, cargo que ocupou por um período de dois anos.
O futuro presidente da Raízen é formado em estatística, com MBA em Marketing pela Coppead – UFRJ, possui experiência profissional de quase 30 anos, sendo que a maior parte destes esteve em posições de liderança no grupo Shell, atuando em diversas funções no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra.
A Raízen não quis comentar sobre o destino de Vasco Dias.
novaCana.com