Três recordes de moagem foram registrados em uma mesma semana pela equipe da usina São José da Estiva
Três recordes de moagem foram registrados em uma mesma semana pela equipe da usina São José da Estiva. Nos dias 7, 8 e 11 de maio, a produção registrou a moagem de 21.228,56 toneladas, 21.259,76 toneladas e 21.358,74 toneladas, respectivamente.
“Nosso último recorde havia sido registrado em 2017, com 20.932,58 toneladas de cana moídas em um só dia”, lembra o gerente de área de utilidades e manutenção, André Gatto.
Além dos recordes diários, a Estiva conseguiu superar os números de melhor semana, com um total de 145.035,26 toneladas de cana processadas. “A última melhor marca havia sido registrada na quarta semana da safra 2017/18, com a moagem de 141.190,88 toneladas de cana moídas”, informa Gatto.
Os números, segundo o gerente, são resultado do trabalho sincronizado da indústria, com todos os setores envolvidos.
Para o gerente de divisão industrial, Marco Antonio Cardoso de Toledo, o ritmo de moagem precisa ser mantido. “Temos muita cana para moer nesta safra, com possibilidades de irmos até o final de novembro ou mais. Por isso é muito importante manter o ritmo forte na moagem”, prevê.
A usina São José da Estiva iniciou a safra 2023/24 no dia 10 de abril e tem previsão de concluir em meados de novembro.