A Uisa (antiga Usinas Itamarati) se junta à lista de sucroenergéticas que está apostando na emissão de debêntures para captar recursos. Além dela, os grupos Raízen, Maringá e Lins também anunciaram a geração de papéis nos últimos meses, com valores variando de R$ 70 milhões a R$ 1,05 bilhão.
No caso da sucroenergética localizada em Nova Olímpia (MT), a captação é de R$ 100 milhões. A decisão foi confirmada em ata da própria companhia, publicada no jornal A Gazeta da última terça-feira, 25. “Os recursos líquidos captados pela companhia por meio da integralização das debêntures serão destinados para reforço de caixa e/ou gestão ordinária dos negócios”, declara a Uisa.
Conforme o documento, essa será a sétima emissão de debêntures da empresa. Os papéis não serão conversíveis em ações e terão garantia real, ou seja, vinculada a bens da Uisa. Para saber mais, acesse o texto completo (exclusivo para assinantes NovaCana).
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR