NovaCana

Tailândia adia a adoção do E20 para setembro devido ao Covid-19

Em resposta à pandemia de Covid-19 e à necessidade de obter o máximo de etanol possível para desinfetar as mãos, a Tailândia suspenderá seu programa de mistura de etanol

NovaCana 1 min de leitura

Na Tailândia, jornais de circulação nacional relatam que, em resposta à pandemia de Covid-19 e à necessidade de obter o máximo de etanol possível para desinfetar as mãos, o país suspenderá seu programa de mistura de etanol.

A mudança para o E20 – ou seja, a gasolina com 20% de etanol – deveria ocorrer em 1º de junho, mas foi adiada para 1º de setembro. A esperança do governo local é que o vírus esteja controlado até esta data e que a demanda por desinfetantes diminua.

Em antecipação à maior taxa de mistura, os produtores de etanol da Tailândia têm aumentado os níveis de produção e suas capacidades industriais, chegando a um milhão extra de litros por dia.

Meghan Sapp
Com tradução NovaCana

Compartilhar: