NovaCana
Publicidade

Setor marítimo já deu sinais favoráveis ao etanol brasileiro, diz comandante da Marinha

Processo de certificação exigido pela IMO está sendo preparado pelos órgãos responsáveis e demanda pode ultrapassar 35 bilhões de litros por ano

NovaCana 8 min de leitura

A navegação está prestes a abrir uma janela de oportunidades para as fabricantes brasileiras de etanol e metanol. A avaliação é do comandante Flávio Haruo Mathuiy, que atua como assessor da comissão coordenadora para os assuntos da Organização Marítima Internacional (IMO, na sigla em inglês). “E eu falo com bastante certeza em relação a esse novo mercado”, completa.

De acordo com Mathuiy, o processo de transição energética do transporte marítimo já está em andamento há muito tempo, pois a IMO estabeleceu medidas que visam uma melhora na eficiência nos navios, tanto em aspectos técnicos quanto operacionais. “A previsão é que a gente consiga melhorar em 40% a eficiência energética dos navios até 2030. É um avanço muito grande”, observa.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Assine o NovaCana para ter acesso completo a todas as notícias, análises e relatórios do setor.

Assine agora

Já é assinante? Entrar

Compartilhar: