Etanol: Preços

Etanol: Preços

[Cepea] preço do anidro e hidratado registram pouca oscilação


Cepea/Esalq - Publicado: 14 Out 2014 - 10:52 | Atualizado: 30 Nov -0001 - 21:00

Os preços dos etanóis hidratado e anidro oscilaram pouco na última semana no mercado paulista.

Entre 6 e 10 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado teve média de R$ 1,1394/litro (sem impostos), ligeira baixa de 0,5% em relação ao período anterior. Já o anidro teve leve valorização de 0,3% em igual comparativo, com o Indicador passando para R$ 1,3218/l (sem impostos).

Segundo pesquisadores do Cepea, até quarta-feira, 8, a liquidez foi um pouco maior, mas, na quinta, 9, e na sexta, 10, praticamente não houve negociação. Enquanto distribuidoras mostraram-se abastecidas, usinas também não precisaram elevar expressivamente as ofertas, fosse para “fazer caixa” ou para liberar espaço nos tanques.

Quanto à safra 2014/15, na região Centro-Sul, a menor oferta de matéria-prima para processamento, devido à seca prolongada, tem antecipado o término das atividades, segundo levantamento divulgado na última semana pela Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar).

Até o momento, dez usinas já encerraram a safra, sendo sete em São Paulo; em igual período de 2013, apenas duas haviam finalizado as operações.