Açúcar: Mercado

Açúcar: Mercado

Preço do açúcar bruto atinge menor nível em três meses na ICE


Reuters - Publicado: 09 Mar 2020 - 07:02

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE atingiram uma mínima de três meses nesta sexta-feira, pressionados por temores relacionados à disseminação do coronavírus.

O contrato maio do açúcar bruto fechou em queda de 0,40 centavo de dólar, a 13,02 centavos de dólar, após tocar o menor valor em três meses (12,95 centavos).

Operadores citaram que os fortes ganhos durante o rali do mercado em janeiro e fevereiro, quando o contrato maio avançou de uma mínima de 13,20 centavos para um pico de 15,29 centavos, foram devolvidos em meio à liquidação de posições compradas por fundos.

“A ameaça do coronavírus continua se comportando como uma bola de neve e nos empurrando para baixo. No entanto, os spreads parecem indicar um aperto das ofertas”, disse a Sucden Financial em nota.

preco acucar 090320

O açúcar branco para maio recuou 13,20 dólares, fechando o dia cotado a 370,30 dólares por tonelada, depois de atingir o menor valor desde o início do ano (369,50 dólares).

Nigel Hunt
Com reportagem adicional de Maytaal Angel