Etanol: Mercado: Gasolina

Etanol: Mercado: Gasolina

Petrobras reduz preço da gasolina em 0,5% e eleva diesel em 0,2% a partir de quinta


NovaCana - Publicado: 18 Out 2017 - 07:57

A Petrobras vai diminuir em 0,5% o preço da gasolina e aumentar em 0,2% o do diesel nas refinarias a partir de quinta-feira (19). Essa é a 12ª alteração nos preços a entrar em vigor em outubro – no mês, a gasolina variou +0,1% e o diesel -3,0%.

Os reajustes praticamente diários fazem parte da nova política de preços da companhia, anunciada pela estatal em 30 de junho. Desde que a medida entrou em vigor, as mudanças anunciadas somaram um acréscimo de 3,6% ao preço da gasolina e de 12,1% ao valor do diesel nas refinarias (incluindo a mudança anunciada).

O objetivo da Petrobras é acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores, tentando evitar uma possível perda de participação no mercado. Assim, elementos como o câmbio e as cotações internacionais também fazem parte dos cálculos.

petrobras anunciado 181017

petrobras acumulado 181017

novaCana.com