A Petrobras vai diminuir em 0,5% o preço da gasolina e em 1,3% o do diesel nas refinarias a partir desta terça-feira (3). Essa é a primeira alteração nos preços a entrar em vigor em outubro – em setembro, a gasolina variou 3,8% e o diesel 8,4%.
Os reajustes praticamente diários fazem parte da nova política de preços da companhia, anunciada pela estatal em 30 de junho. Desde que a medida entrou em vigor, o preço da gasolina nas refinarias subiu 3% e o do diesel 13,8% (incluindo a mudança anunciada).
O objetivo da Petrobras é acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores, tentando evitar uma possível perda de participação no mercado. Assim, elementos como o câmbio e as cotações internacionais também fazem parte dos cálculos.


novaCana.com