A Petrobras vai aumentar em 1,4% os preços da gasolina e em 2,3% os do diesel nas refinarias a partir desta quinta-feira (25). Essa é a 17ª alteração nos valores a entrar em vigor em 2018
A Petrobras vai subir em 1,4% os preços da gasolina a partir de hoje (25) e em 0,5% a partir de sexta-feira (26). Além disso, também foi anunciada uma elevação de 2,3% no preço do diesel a partir de hoje, com previsão de estabilidade para amanhã.
Dessa forma, a estatal já realizou 18 alterações nos valores ao longo de 2018, com sete aumentos no valor da gasolina. Em janeiro, a variação acumulada é de -3% para a gasolina e de -0,4% para o diesel.
Os reajustes praticamente diários fazem parte da nova política de preços da companhia, anunciada pela estatal em 30 de junho. Desde que a medida entrou em vigor, as mudanças anunciadas somaram um acréscimo de 18,9% ao preço da gasolina e de 21,6% ao diesel nas refinarias (incluindo o recente anúncio).
O objetivo da Petrobras é acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores, tentando evitar uma possível perda de participação. Assim, elementos como o câmbio e as cotações internacionais também fazem parte dos cálculos.


NovaCana