A Petrobras vai elevar em 1,5% o preço da gasolina e em 0,2% o do diesel nas refinarias a partir desta quinta-feira (28). Essa é a 18ª alteração nos preços a entrar em vigor em setembro e o nono aumento da gasolina. No acumulado do mês, a variação dos valores da gasolina foi de 7% e a do diesel foi de 8,3%.
Esses reajustes quase diários fazem parte da nova política de preços da companhia, anunciada pela estatal em 30 de junho. Desde que a medida entrou em vigor, o preço da gasolina nas refinarias subiu 6,7% e o do diesel 15% (incluindo a mudança anunciada).
O objetivo da Petrobras é acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores, tentando evitar uma possível perda de participação no mercado. Assim, elementos como o câmbio e as cotações internacionais também fazem parte dos cálculos.


novaCana.com