O Ministério da Agricultura da Índia estima que a produção de cana-de-açúcar na temporada 2014/15 deve totalizar 354,95 milhões de toneladas, um incremento de 17,14 milhões de toneladas na comparação com o ciclo anterior.
A safra de grãos do país, no entanto, deve apresentar redução de 3,2%, para 257,07 milhões de toneladas, de acordo com o governo indiano. A safra de arroz deve cair 3,4%, para 103,04 milhões de toneladas, enquanto a produção de trigo deve ter redução marginal, para 95,76 milhões de toneladas.
A redução da estimativa de grãos se deve principalmente à queda de 12% no volume das chuvas durante o período das monções no ano passado. Essas chuvas são importantes para o setor agrícola do país, uma vez que a maioria dos produtores não têm sistemas de irrigação.