
A causa ainda será apurada pelos bombeiros, mas a suspeita é que o incêndio tenha acontecido por causa de um fio de energia elétrico partido no local
Um incêndio destruiu mais de 37 hectares de vegetação e de uma plantação de cana-de-açúcar nesta quinta-feira, 5, na zona rural de Guaranésia (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros de Guaxupé (MG), as ocorrências foram registradas em duas fazendas.
Em uma delas, o fogo consumiu cerca de 12 hectares de pastagem, mata e bambuzal. Na segunda, foram queimados cerca de cinco hectares de mata e 20 hectares de uma plantação de cana-de-açúcar, que estava pronta para a colheita.
Ainda segundo os bombeiros, um caminhão pipa da lavoura de cana apoiou no combate às chamas. A Defesa Civil do município, o dono do local e os funcionários das fazendas também auxiliaram no combate. Foram necessários cerca de 10 mil litros de água para apagar o fogo.
A causa do incêndio ainda será apurada pelos bombeiros, mas a suspeita é que o incêndio tenha acontecido por causa de um fio de energia elétrico partido no local. Ninguém ficou ferido.