Polícia investiga possibilidade de incêndio ter sido criminoso
O incêndio em um canavial, ainda com causa desconhecida, começou por volta das 18h30 da última quarta-feira (26), em uma plantação pertencente a usina de etanol e açúcar Santa Terezinha, na cidade de Iguatemi (PR).
O canavial fica na estrada Colombo, que faz divisa com área urbana da cidade, e por muito pouco as chamas não atingiram residências próximas. A plantação tem pouco mais de vinte alqueires, e cerca de 50% da cana foi consumida pelo fogo.
Segundo um morador que não quis gravar entrevista com a RIC Record TV Maringá, o fogo começou próximo ao centro de distribuição da rede de supermercado Campeão.
O morador também disse que a usina enviou vários caminhões pipa, que não deram conta de apagar o fogo devido a proporção. As chamas só foram extintas após a chegada do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a tenente do corpo de bombeiros Luisiana Cavalca, os proprietários afirmaram que esse não é um período em que eles costumam realizar a queimada no local e, por isso, acreditam que o incêndio tenha sido criminoso.
Gabriel Trevisan