NovaCana
Publicidade

Governo adia reunião do CNPE que discutiria aumento da mistura de etanol na gasolina

O aumento do percentual obrigatório de etanol na ‌gasolina vem sendo tratado pelo governo há ‌meses, enquanto o ‌setor espera uma decisão

Reuters 1 min de leitura

O governo desmarcou uma reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) prevista para quarta-feira, 24, que discutiria ⁠o aumento da mistura ⁠do etanol na gasolina de 30% para 32%, segundo ‌informações da assessoria ‌do Ministério de Minas e Energia.

Em ‌nota nesta terça-feira, a pasta disse que a reunião foi adiada “por motivos de agenda”, e uma nova ‌data será divulgada em breve.

O aumento do percentual obrigatório de etanol na ‌gasolina vem sendo tratado pelo governo há ‌meses, enquanto o ‌setor espera uma decisão, ⁠que já foi adiada algumas vezes.

Autoridades afirmaram anteriormente que a discussão sobre o tema no CNPE seria uma mera formalidade, uma vez que já teria apoio para ser implementada.

⁠Letícia Fucuchima

Compartilhar: