Cogeração de energia

Cogeração de energia

Cogeração da Albioma na Usina Rio Pardo cresce e empresa busca expansão


NovaCana - Publicado: 16 Mar 2015 - 10:29 | Atualizado: 16 Mar 2015 - 12:31

O grupo francês Albioma, que desembarcou no Brasil no ano passado após a compra, por R$ 137 milhões, de 100% da termelétrica Rio Pardo, pertencente à usina de mesmo nome, começa a colher os resultados de seu primeiro investimento no país.

Com um modelo de negócios voltado à cogeração a partir do bagaço da cana-de-açúcar e completamente dissociado da produção de açúcar e etanol, a UTE Rio Pardo registrou em 2014 um crescimento no volume de energia exportada à rede, preço médio superior ao das principais empresas do setor e maior eficiência na geração de energia.

A seguir os números da empresa que pretende investir R$ 1,3 bilhão em unidades de cogeração no Brasil e estabelecer um novo projeto de cogeração a cada 12 a 18 meses.


Exclusivo para Assinantes

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

O texto completo desta página estádisponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR