NovaCana
Publicidade

[Cepea] Oferta reduzida e alta do açúcar sustentam preço do etanol nas usinas

Cepea/Esalq 1 min de leitura

As cotações dos etanóis anidro e hidratado permanecem firmes no mercado paulista, mesmo com a redução do ritmo de comercialização na última semana. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP, novos negócios estão sendo realizados a preços mais elevados, especialmente no mercado de hidratado.

Entre 12 e 16 de outubro, o Indicador Cepea/Esalq para o estado de São Paulo do etanol hidratado foi de R$ 2,6892 por litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), alta de 2% frente à média do período anterior.

Para o etanol anidro, o Indicador Cepea/Esalq fechou a R$ 3,0824 por litro na média semanal, valor líquido de impostos (sem PIS/Cofins), com avanço de 1% no mesmo comparativo.

De acordo com o centro de pesquisas, o volume de oferta disponível esteve reduzido devido às chuvas. Segundo entidades especializadas, novas precipitações nas regiões produtoras podem ser registradas em novembro e dezembro.

“O Cepea destaca que os efeitos climáticos seguem afetando de maneira significativa o andamento da moagem nas usinas de São Paulo e de outros estados e devem postergar o fechamento da safra 2026/27”, afirmam os pesquisadores, em nota.

Com informações adicionais NovaCana

Compartilhar: