Com oito usinas espalhadas pelas regiões sudeste, norte e centro-oeste do país, a Bunge Açúcar e Bioenergia atua desde 2006 no setor sucroenergético brasileiro. Mesmo assim, há rumores de que a companhia tenta vender suas unidades, pelo menos, desde 2014.
Agora, a estratégia da empresa parece envolver a abertura de capital – embora a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) dos negócios de açúcar e etanol no Brasil tenha sido adiada “devido a condições adversas de mercado”. Preços baixos do açúcar e incertezas no setor de etanol, dada a recente crise dos combustíveis, também contribuem com a desconfiança sobre o potencial de lucratividade a longo prazo da empresa.
A busca por soluções não é à toa. O mais recente resultado financeiro da Bunge reflete as dificuldades da companhia: em 2017, a empresa sofreu prejuízo de R$ 57,56 milhões, ante um resultado positivo de R$ 531,42 milhões em 2016, uma redução de 110,83%.
Confira na versão completa:
- Detalhes da produção da Bunge
- Resultado das usinas do grupo
- Relação entre receitas e custos
- Ebitda e margem Ebitda da empresa
- Investimentos da companhia por área
- Dívidas da Bungue
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR