NovaCana

Anec eleva projeção para exportação de milho do Brasil em julho

As exportações de milho do Brasil devem alcançar 6,09 milhões de toneladas em julho, estimou nesta terça-feira, 26, a Anec

Reuters 1 min de leitura

As exportações de milho do Brasil devem alcançar 6,09 milhões de toneladas em julho, estimou nesta terça-feira, 26, a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com uma elevação ante os 5,9 milhões projetados na semana anterior.

Se confirmada, a projeção baseada na programação dos navios nos portos representaria uma alta de mais de 100% frente ao volume embarcado em julho do ano passado, de 3,04 milhões de toneladas, quando a segunda safra foi atingida por seca e geadas.

Na semana de 17 a 23 de julho foram exportadas 1,49 milhão de toneladas de milho. Para esta semana, de 24 a 30 de julho, a previsão é de que sejam enviadas ao exterior 1,735 milhão de toneladas.

Letícia Fucuchima
Com informações adicionais da Agência Estado

Compartilhar: