Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE tiveram leve queda nesta quarta-feira, mas se mantiveram afastados da mínima registrada na véspera.
O contrato outubro do açúcar bruto fechou em queda de 0,1 centavo de dólar, ou 0,8%, a 12,08 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir uma mínima de 11,78 centavos na véspera.
As altas do açúcar continuam limitadas pela perspectiva de amplas ofertas provenientes do Brasil e da Índia nos próximos meses, além de temores quanto ao enfraquecimento da demanda, disse a consultoria Agritel.
A empresa afirma, porém, que fundos estão com uma visão altista do açúcar, diante dos movimentos de recuperação nos preços do petróleo.

O aumento do preço do petróleo encoraja as usinas de cana do Brasil a ampliar a produção de etanol, em detrimento do açúcar.
O açúcar branco para agosto recuou 3,70 dólares, ou 1,1%, para 346,80 dólares por tonelada.
Marcelo Teixeira e Maytaal Angel