Os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE caíram nesta segunda-feira, 1º, após fecharem praticamente estáveis na sessão anterior.
O açúcar bruto com vencimento em julho teve queda de 0,81 centavo de dólar, ou 3,1%, indo para 25,54 centavos de dólar por libra-peso.
A retração era esperada. Na sexta-feira, revendedores disseram que o mercado deve sofrer uma correção no curto prazo, devido ao ambiente macroeconômico negativo geral para as commodities.

Além disso, a trader chinesa Cofco entregou 900 mil toneladas de açúcar bruto à ICE no vencimento do contrato de maio, respondendo por quase todo o volume entregue.
O açúcar foi impulsionado recentemente pela produção abaixo do esperado na Índia, Tailândia, China e União Europeia, enquanto a colheita no Brasil, maior produtor, está lenta pelas chuvas.
Para completar, produtores e especialistas reduziram em 10% suas expectativas de produção para a atual safra de açúcar no México, após meses de seca.