Açúcar: Mercado

Açúcar: Mercado

Açúcar volta a atingir mínimas na ICE; maio é negociado a 10,59 cents/libra


Reuters - Publicado: 20 Mar 2020 - 07:38

O açúcar bruto fechou em queda na ICE nesta quinta-feira, tendo atingido uma mínima de um ano e meio no início da sessão.

O contrato maio do açúcar bruto fechou em queda de 0,08 centavo de dólar, ou 0,7%, a 10,59 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir o menor nível desde setembro de 2018 (10,44 centavos) no início da sessão.

Os preços do petróleo se recuperaram das mínimas de 18 anos registradas na quarta-feira, com investidores avaliando o impacto das enormes medidas de estímulos dos bancos centrais, introduzidas para aliviar a crise.

Um operador disse que agora a expectativa é de que o Brasil produza mais de 30 milhões de toneladas de açúcar na nova temporada, que se inicia em abril, versus 26,5 milhões de toneladas em cada uma das duas últimas safras.

preco acucar 200320

O açúcar branco para maio avançou 2,1 dólares, para 337,90 dólares por tonelada.

Maytaal Angel e Marcelo Teixeira