BASF
Usinas

VMG Bioenergia assina protocolo para nova usina de etanol de milho em Jataí (GO)


Jornal Opção (GO) - 24 jun 2019 - 07:25

O prefeito de Jataí, Vinícius Luz (PSDB), assinou, na terça-feira, 18, junto ao governador Ronaldo Caiado (DEM) e ao diretor da VMG Bioenergia e Agronegócio, Emerson de Oliveira, um protocolo de intenções para a instalação de uma usina de etanol de milho na cidade.

Segundo informações da prefeitura de Jataí, esse é o maior incentivo fiscal assinado pelo atual governo, compreendendo uma área de 480 mil m², às margens da BR-060. A área foi doada pela Prefeitura de Jataí à VMG Bioenergia e Agronegócios, com perspectiva de investimentos de mais de R$ 550 milhões.

Emerson de Oliveira afirmou que a alta produção de milho na região foi o que chamou atenção para a abertura do novo negócio. “Isso nos motivou a trabalhar com o etanol de milho, que vem sendo bem promissor”, garante.

Por sua vez, o prefeito reitera que, até o momento, em sua gestão, já foram investidos R$ 800 milhões, e que o governo de Goiás apoiará a implantação da empresa com incentivos fiscais. “É importante destacar o empreendedorismo do Sr. Valter Giacomini que tem acreditado no potencial do nosso município. Agradeço ao secretário de Indústria e Comércio de Góias, Wilder Morais, pelo apoio”, afirmou.

Ainda de acordo com a prefeitura, a expectativa é que sejam gerados, aproximadamente, 200 novos empregos diretos e 300 indiretos. O governo do estado, no entanto, divulgou um número superior: 1,2 mil empregos, entre diretos e indiretos.

Estiveram presentes no evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Modesto, o diretor de Indústria e Comércio, Jocemar Garcia, a presidente da Câmara Municipal de Jataí, vereadora Kátia Carvalho, os vereadores Pastor Luiz Carlos, Carvalhinho, Major Davi e Cida e o deputado Zé Carapô.

Leicilane Tomazini
Com informações adicionais do Governo de Goiás