Usinas

Usinas de Pernambuco vão doar 55 mil litros de álcool 70% para combate ao coronavírus

Doação será feita ao Governo de Pernambuco, que se responsabilizará por envasar, transportar e distribuir a substância


Jornal do Commercio - 27 mar 2020 - 07:35

O álcool 70% se tornou item raro desde que o coronavírus tomou proporções de pandemia no mundo. O item é um aliado na higienização, atitude indispensável para a prevenção da proliferação da Covid-19. Para reforçar esse combate, as usinas de açúcar e álcool de Pernambuco vão doar 55 mil litros da substância líquida para o Governo do Estado.

A iniciativa partiu do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), que está trabalhando em conjunto com as secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico e da Fazenda desde o dia 16 de março para efetuar a doação. Ao receber o material, o governo de Pernambuco será responsável pelo envasamento, transporte e distribuição do álcool 70%. A expectativa é de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere a cessão.

Em Pernambuco, 11 empresas produzem o álcool na concentração recomendada para os melhores graus de desinfecção.

“Como ocorreu na época da greve de combustíveis, o setor sucroenergético se coloca apto a atender as demandas diretas e que impactam toda a população. Consideramos assertiva essa sustação da Portaria da Anvisa, voltando a ser como funcionava até antes de Portaria”, comenta o presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha.

Carolina Fonsêca


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail