BASF
Usinas

Usina de biodiesel da JBS é a primeira certificada para o RenovaBio


BiodieselBR - 18 out 2019 - 07:36

A JBS acaba de se tornar a primeira fabricante de biocombustíveis oficialmente autorizada a participar da Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio). Conforme a BiodieselBR.com havia antecipado no começo da noite de ontem, a análise da certificação da usina de biodiesel que o grupo tem na cidade de Lins (SP) fazia parte da pauta da reunião da Diretoria Colegiada da ANP marcada para a trade desta quinta-feira (17).

O processo foi aprovado por unanimidade pelos diretores a agência regulatória. “Esse é um marco importante para a consolidação do programa”, comemorou o diretor Aurélio Amaral que foi o relator da medida.

Com a decisão de hoje, a JBS de Lins será a primeira fabricante de biocombustíveis a contar com um Certificado da Produção Eficiente de Biocombustíveis válido. O documento atribui para cada usina a chamada nota de eficiência energético-ambiental (NEEA), que atesta o quanto gás carbônico o biocombustível emite a menos em comparação com o combustível fósseis que ele substituiu.

Ao multiplicando essa nota pelo volume de biocombustível elegível efetivamente produzido, as empresas que aderirem ao RenovaBio poderão emitir os Créditos de Descarbonização (CBios). Os títulos, por sua vez, poderão ser vendidos em bolsa para distribuidoras de combustíveis e outras empresas que tenham metas de descarbonização a cumprir.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR


Tags: RenovaBio

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail