Millenium vence leilão da usina São Fernando e deve pagar R$ 351,65 milhões
Companhia tem até dia 31 para pagar ou indicar fiança de banco; caso contrário, Energética Santa Helena será declarada vencedora
O processo de recuperação judicial e posterior falência da usina São Fernando, iniciado em 2013, está chegando ao fim. Em decisão emitida ontem, 17, o juiz de direito da 5ª Vara Cível de Dourados (MS), César Lima, intimou a Millenium Holding a cumprir com o que propôs no leilão.
Conforme havia sido sugerido pelo Banco do Brasil, um dos credores da São Fernando, a proposta da Millenium foi considerada a mais interessante: R$ 351,65 milhões pagos à vista em até 180 dias após a decisão judicial. Esta possibilidade elimina as exigências de viabilidade – não apresentadas pela companhia –, já que a administração da usina passará para ela assim que o pagamento for feito.
Desta forma, a Millenium deve efetuar o depósito judicial do valor integral ou apresentar fiança bancária para o pagamento em seis meses até o dia 31. Caso ela não cumpra estas determinações, a Energética Santa Helena terá até 7 de junho para apresentar o reforço de garantias a fim de concluir a proposta ofertada.
Confira, no texto completo, restrito para assinantes, as condições da compra pela Millenium, as comparações entre as proponentes e a decisão do juiz.