Usinas

ICM e Impacto querem construir a primeira usina de etanol de milho da Bahia


ICM - 08 ago 2022 - 12:19

Em um contrato recentemente assinado, a ICM, a Impacto Energia e sua empresa irmã, a Impacto Bioenergia, concordaram em construir uma nova unidade de produção de etanol de milho com moagem a seco na Bahia. A inauguração está estimada para o primeiro trimestre de 2025.

A planta, projetada para uma capacidade diária de moagem de 1,7 mil toneladas de milho, será equipada com tecnologias de propriedade da ICM. Além de produzir até 260 milhões de litros de etanol anidro por ano, a biorrefinaria também poderá fabricar até 9 mil toneladas de óleo e 185 mil toneladas de farelo de milho DDGS.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a ICM, que consideramos o melhor padrão de projeto para o processo de etanol à base de milho”, disse o CEO da Impacto, Emilio Rietmann. “Este projeto trará muitas oportunidades para o agronegócio na região, e acreditamos que é apenas o começo. Já estamos de olho em uma futura expansão. Quando estivermos prontos, poderemos desenvolver ainda mais nossas capacidades e ir além”.

Atualmente, a Impacto Bioenergia controla a usina Seresta, em Teotônio Vilela (AL), que processa cana-de-açúcar.

“Estamos entusiasmados em sermos os primeiros a utilizar o processo de etanol de milho no estado da Bahia,” disse o presidente da Enesa Investimentos, Hermes Eduardo Moreira Filho. A companhia é a acionista majoritária da Impacto. “Ao complementar nossa oferta de combustível sustentável com DDGS e energia renovável para a rede, podemos causar um impacto maior no crescimento econômico da região”, completa Moreira.

Por sua vez, o diretor de desenvolvimento de novos negócios globais da ICM, Issam Stouky, disse que compartilha da mesma empolgação ao trabalhar com a Impacto. “Estamos ansiosos para mais projetos juntos e para desenvolver ainda mais o relacionamento da Impacto com os mercados de energia e farelo no Brasil,” disse Stouky. “Ambas as empresas tem a mesma missão, que são soluções energéticas eficientes e sustentáveis”.


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x