Usinas

Grupo Ferrari cancela assembleia para discutir compra de usina

Acionistas da sucroenergética iriam discutir a possibilidade de aquisição da usina São Luiz, da Abengoa Bioenergia, na tarde de hoje


novaCana.com - 10 jul 2020 - 09:23

Em uma reunião realizada na última quarta-feira (8), a diretoria do grupo Ferrari – que controla uma usina em Pirassununga (SP) – decidiu cancelar a assembleia geral que ocorreria hoje (10), às 16h, de forma virtual. O aviso do cancelamento foi publicado no Diário Oficial de São Paulo, mas o motivo não foi divulgado pela companhia.

A princípio, o objetivo da assembleia era a participação da Ferrari no leilão da usina São Luiz, unidade da Abengoa Bioenergia que também está localizada em Pirassununga. Na ocasião, os acionistas ainda pretendiam discutir a possibilidade de venda da unidade de cogeração da usina São Luiz. A decisão estaria vinculada ao sucesso da Ferrari no certame.

Esta não é a primeira vez que o grupo demonstra interesse na unidade. A princípio, a venda da usina São Luiz estava prevista para 14 de abril, porém a pandemia de coronavírus dificultou a entrega de propostas e a Abengoa solicitou um adiamento à justiça. Na época, a Ferrari Agroindústria era a única empresa considerada habilitada para adquirir a São Luiz.

No começo de julho, a Abengoa pediu que a suspensão do leilão fosse cancelada, o que permitiria a escolha de uma nova data. A solicitação foi acatada pela justiça.

novaCana.com


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail