Usinas

Cana de fornecedores e venda de levedura beneficiam Zilor, diz avaliação da Fitch

Agência de classificação de risco deu a nota A- (escala nacional) para a sucroenergética; perspectiva é estável


novaCana.com - 09 nov 2020 - 12:23

Em sua primeira avaliação relativa ao grupo Zilor, a agência de classificação de risco Fitch Ratings acredita que o grupo sucroenergético se enquadra entre as melhores companhias do setor. A empresa recebeu a nota A- em escala nacional e sua perspectiva foi considerada estável, indicando que há poucas chances de um rebaixamento em futuras avaliações.

“A perspectiva estável reflete a visão da Fitch de que a Zilor preservará seus adequados indicadores de crédito, sustentados pela liquidez satisfatória, pela tendência de redução da alavancagem e por sua flexibilidade financeira acima da média”, aponta o relatório da agência.

Além disso, a mesma nota foi atribuída à proposta da Zilor para a emissão de debêntures no valor de R$ 250 milhões. Os papéis serão oferecidos sem garantia e em três séries, com vencimentos em cinco, sete e 10 anos. “A análise se baseia no balanço combinado da Zilor e da Companhia Agrícola Quatá, que é a proprietária das terras do grupo”, afirma a Fitch.

De acordo com o cenário-base da Fitch, a Zilor deve ter um fluxo de caixa livre “levemente positivo” nos próximos três anos, apoiado no bom desempenho da Biorigin e na gradual melhora do ambiente de negócios para o etanol.

Focada em biotecnologia, a Biorigin produz levedura, extratos de levedura, aromas naturais, derivados para alimentação humana, entre outros.

Saiba mais sobre a avaliação feita pela Fitch Ratings no texto completo (exclusivo para assinantes):

- Comparativo com outras companhias do setor
- Vantagens e desvantagens do alto índice de cana de terceiros
- Perspectivas de moagem e produtividade agrícola
- Projeções para finanças da Zilor nas próximas três safras
- Fatores que podem levar a rebaixamento ou elevação da nota
- Perspectivas e desafios do setor de etanol


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail