PUBLICIDADE
ARMAC
Usinas

Cade dá aprovação final para venda da Biosev à Raízen


Reuters - 19 mar 2021 - 07:46

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu aprovação final para a venda das usinas da Biosev à Raízen, informaram as companhias nesta quinta-feira em comunicados separados.

O negócio da Biosev com a Raízen, uma joint venture da Cosan e da Shell, já havia sido aprovado sem restrições pelo órgão brasileiro de defesa da concorrência, no início deste mês.

“(Agora) a aprovação sem restrições tornou-se final e definitiva após o decurso do prazo de 15 dias contado da publicação da referida decisão no Diário Oficial da União, em 02 de março de 2021, nos termos da legislação aplicável”, afirmou a Biosev.

A Raízen destacou, porém, que a consumação da transação permanece sujeita ao cumprimento de outras condições precedentes, incluindo a conclusão da reorganização societária e a reestruturação do endividamento financeiro da Biosev.

A transação, anunciada em fevereiro, envolve o pagamento de R$ 3,6 bilhões e ações. Com a aquisição, a Raízen passará a contar com um total de 35 unidades produtoras, totalizando uma capacidade instalada de 105 milhões de toneladas de cana.

Nayara Figueiredo


PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x