Financeiro

Tereos emitirá novos títulos no valor de 300 milhões de euros para pagar dívidas


Reuters - 11 jan 2022 - 13:34

O grupo sucroalcooleiro francês Tereos disse na segunda-feira que sua subsidiária Tereos Finance Groupe I pretende emitir € 300 milhões em títulos seniores sem garantia, sujeitos a condições de mercado, para pagar parte de sua dívida existente.

Os títulos devem ser resgatados em 2027, de acordo com um comunicado financeiro publicado em seu site. O grupo já emitiu notas semelhantes em outubro de 2020, com vencimento em 2025.

A Tereos, segunda maior produtora de açúcar do mundo em volume, luta com preços baixos desde o fim das cotas europeias de açúcar em 2017, o que prejudicou os resultados do grupo por vários anos e levou a um aumento nos níveis de endividamento.

Após uma grande remodelação da gestão no final de 2020, a nova equipe anunciou que a redução do nível de endividamento do grupo era uma das suas prioridades. No ano passado, a Tereos anunciou que estava vendendo suas participações minoritárias em duas joint ventures de amido na China como parte do movimento.

A S&P Ratings disse logo após o comunicado que havia atribuído uma classificação ‘B +’ aos títulos seniores sem garantia propostos.

“Entendemos que a Tereos usará os recursos para quitar dívidas existentes, incluindo parte de seus € 600 milhões em títulos quirografários com vencimento em 2023. Como resultado, o refinanciamento beneficiará o perfil médio de pagamento da dívida da empresa, enquanto a dívida total permanecerá inalterada após a emissão planejada”, disse a S&P em comunicado.

Sybille de La Hamaide


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail