BASF
Financeiro

Raízen registra lucro após dois trimestres de perdas – confira os resultados em 35 gráficos

Números e indicadores apresentam desempenho agrícola, industrial e financeiro da Raízen Energia no 3º trimestre da safra 2018/19


novaCana.com - 26 fev 2019 - 08:25

O último trimestre do ano, ou o terceiro da safra de cana-de-açúcar no Brasil, pode ser considerado o fechamento produtivo para muitas usinas. Afinal, entre janeiro e março, pouco será moído pelas usinas e a comercialização dos produtos passa a depender dos estoques.

Dessa forma, os dados divulgados pela Raízen Energia em 14 de fevereiro representam grande parte dos resultados da empresa para a temporada 2018/19.

O lucro trimestral de R$ 403,6 milhões, após dois períodos de perdas, representa um respiro para a companhia. Além disso, o montante é 219,2% superior aos R$ 126,44 milhões vistos no mesmo trimestre do ano anterior.

Com 26 usinas espalhadas por todo o Brasil, o grupo é considerado o maior do setor sucroenergético. Só no trimestre analisado foram 13,04 milhões de toneladas de cana moídas – número que representa uma queda ante as 13,25 milhões de toneladas de outubro a dezembro de 2017.

Além disso, no período, as unidades destinaram 59% da matéria-prima para o etanol ante 52,4% um ano antes. Com isso, a Raízen produziu 635,7 milhões de litros do biocombustível, um aumento de 13,32% frente aos 561 milhões de litros vistos no mesmo período da temporada 2017/18.

O novaCana compilou 35 gráficos exclusivos com os resultados financeiros, industriais e agrícolas da Raízen, nas últimas cinco safras, trimestre a trimestre.

- Produtividade
- Produção de etanol
- Produção de açúcar
- ATR
- Nível de mecanização
- Estoques de etanol
- Estoques de açúcar
- Diferenças no teor de açúcar ao longo do ano
- Cogeração: energia vendida, receita e preço médio
- Etanol: volume vendido, receita e preço médio
- Açúcar: volume vendido, receita e preço médio
- Receita operacional
- Composição das vendas
- Destino da produção ao longo da safra: mercado externo e interno
- Evolução financeira

exclusivo assinantes

O texto completo desta página
está disponível apenas aos assinantes do site

veja como é fácil e rápido assinar

ou