BASF
Financeiro

Plano de recuperação extrajudicial do Grupo Virgolino de Oliveira será apresentado em assembleia

Renegociação vai permitir uma readequação da estrutura financeira do grupo, afirma diretor presidente


novaCana.com - 21 mai 2019 - 09:36

Na próxima quinta-feira (23), os acionistas de todas as empresas do Grupo Virgolino de Oliveira (GVO) foram convocados a comparecer às assembleias gerais extraordinárias que pretendem aprovar o plano de recuperação extrajudicial do grupo. A convocação foi publicada no Diário Oficial da União em 10 de maio.

Composto pelas empresas Agropecuária Nossa Senhora do Carmo, Agropecuária Terras Novas, Açucareira Virgolino de Oliveira, Usina Catanduva e Virgolino de Oliveira, o GVO está buscando reestruturar dívidas de 2010, 2011, 2012 e 2014. De acordo com o diretor presidente do grupo, Joamir Alves, o plano já foi negociado com os credores e precisa apenas ser aprovado pelos acionistas para ser assinado.

Neste momento, as negociações envolvem apenas os bondholders – investidores que compraram parte da dívida do grupo nos anos citados –, lista que inclui, dentre outros, Rabobank Curaçao, HSBC Bank Brasil, Global Bank Corporation e Redwood Master Fund, além de um Pré-Pagamento de Exportação (PPE) antigo, liderado pelo Credit Suisse.

Confira, na versão completa, os detalhes das transações, informações cedidas pelo diretor presidente do GVO e o histórico recente do grupo.

exclusivo assinantes

O texto completo desta página
está disponível apenas aos assinantes do site

veja como é fácil e rápido assinar

ou