Financeiro

Grupo Colombo emite debêntures no valor de R$ 360 milhões

Projeto da companhia foi classificado como prioritário pelo MME em março de 2020


NovaCana - 20 jan 2021 - 07:49

Em editais de convocação publicados no Diário Oficial de São Paulo ao longo da última semana, os acionistas das empresas Colombo Agroindústria e João Colombo Agrícola, ambas do grupo Colombo, foram chamados para assembleias que ocorrerão na próxima sexta-feira, 22, às 9h e às 10h, respectivamente.

No primeiro encontro, a Colombo Agroindústria pretende tratar da emissão, formalização e operacionalização de debêntures da companhia no valor de R$ 360 milhões. Trata-se de uma segunda emissão de títulos simples, em série única.

Os papéis não são conversíveis em ações e são classificados como uma dívida quirografária, que não dá direito a bens da companhia em caso de inadimplência, com garantia adicional fidejussória. Com isso, na ocorrência de calote, a responsabilidade pelo pagamento passa a ser de uma terceira parte.

Esta garantia, aliás, é o principal motivo da assembleia de acionistas da João Colombo Agrícola. Nesta segunda reunião, será autorizada a colocação da companhia como fiadora na operação estruturada de debêntures da Colombo Agroindústria.

Nos editais de convocação não fica explicitado se estas debêntures fazem parte do programa de incentivos do governo que dá benefícios aos investidores. Em março do ano passado, o grupo Colombo conseguiu a aprovação de um projeto prioritário junto ao Ministério de Minas e Energia (MME), o que permite a emissão deste tipo de títulos.

Na ocasião, o MME publicou uma portaria em que especificava que os recursos obtidos com as debêntures incentivadas serão destinados para o trato cultural dos canaviais nas safras 2020/21, 2021/22 e 2022/23. “O objetivo é aumentar a disponibilidade de cana nas próximas safras e manter o mix recorde de 63% para a produção de etanol, com o consequente aumento global de produção de etanol do grupo”, detalha.

Renata Bossle – novaCana.com


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail



x