PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Financeiro

Captação de R$ 500 milhões da São Martinho será “verde” e irá financiar etanol de milho


Money Times - 01 jul 2021 - 07:51 - Última atualização em: 01 jul 2021 - 13:44

A São Martinho irá emitir R$ 500 milhões em debêntures “verdes”, revela um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quarta-feira, 30. A operação conta com SPO (Second Party Opinion) da Sitawi, que a enquadra como “título verde”.

Segundo a empresa, os recursos serão utilizados para financiar parte da planta de etanol de milho acoplada à usina Boa Vista. Eles também serão destinados para manutenção, adequação e modernização das atividades da unidade referentes a plantio de cana, manutenção de entressafra, tratos culturais, equipamentos e reposições. Por fim, a empresa ainda pretende investir na melhoria da segurança das instalações industriais.

Os papéis s terão o prazo de vencimento de dez anos a partir da data de emissão, com amortizações nos últimos cinco anos.

Além disso, serão pagos juros remuneratórios calculados com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acrescidos de 4,69% ao ano, com swap contratado atrelado a Certificados de Depósito Interbancário (CDI) acrescidos de 1,1% ao ano.

Gustavo Kahil


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x