Financeiro

CTC está próximo de sua primeira oferta de ações em bolsa de valores

Companhia já protocolou pedido de IPO junto à Comissão de Valores Mobiliários


novaCana.com - 23 out 2020 - 09:52

O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) pediu registro para uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na B3. A solicitação foi apresentada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no início da noite de ontem, 22, e confirmada em fato relevante enviado pela companhia.

“A efetiva realização da oferta está sujeita, entre outros fatores, às condições dos mercados de capitais nacional e internacional, aos registros pertinentes junto à CVM e à B3 e à obtenção das aprovações societárias competentes; e, uma vez realizada, será conduzida em conformidade com a legislação e regulamentação aplicáveis”, descreve o CTC, em texto assinado pelo diretor de relações com investidores, Rinaldo Pecchio Junior.

Ele ainda coloca que, até o momento, a estrutura e o volume da oferta estão “sujeitos à avaliação das condições de mercado presentes à época da realização da potencial oferta”. Segundo a companhia, a decisão foi aprovada em assembleia geral um dia antes, 21 de outubro.

De acordo com informações obtidas pelo Valor Econômico, o CTC deve realizar tanto uma oferta pública primária (recursos que vão para o caixa da empresa) quanto uma secundária (montante que vai para acionistas), incluindo esforços de colocação de ações no exterior. Além disso, a companhia também não deve fazer registro da oferta em reguladores de outros países.

novaCana
Com informações do Valor Econômico


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail