BASF
Política

Tereza Cristina abre safra em Minas Gerais e fala sobre RenovaBio e zoneamento da cana


Agência Estado - 29 abr 2019 - 07:14
Tereza Cristina destacou que o crescimento na safra mineira é importante para a geração de empregos

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse em Uberaba (MG) que a pasta está trabalhando para aperfeiçoar o Programa Nacional dos Biocombustíveis (RenovaBio). O programa do Ministério de Minas e Energia tem o objetivo de reconhecer o papel estratégico dos biocombustíveis e impulsionar a produção de diferentes fontes de energia no Brasil.

“Lá no Ministério da Agricultura temos trabalhado incessantemente para ajudar o RenovaBio”, disse ela na abertura da safra de açúcar e etanol 2019/2020 de Minas Gerais. “Nós já vamos iniciar uma conversa com o ministro Bento (Albuquerque, das Minas e Energia) para que o RenovaBio possa de fato trazer os benefícios para os quais ele foi construído, concebido e aprovado pelo Congresso Nacional em um tempo recorde”.

Tereza Cristina disse que o setor sucroalcooleiro é um dos mais organizados e que os produtores de cana superaram um momento de crise, com potencial para gerar mais eficiência e empregos. “Setor forte é porque tem lideranças fortes”, disse.

A ministra ainda revelou que vai mexer no zoneamento da cana-de-açúcar. "Nós precisamos ter cana em alguns lugares onde lá atrás venderam que nós não podíamos ter. Nós vamos ter que rever em conjunto", ressaltou.

O evento de abertura da safra mineira 2019/20 aconteceu na Fazenda Santa Vitória, organizado pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) e pela Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig). Estimativas mostram um crescimento da safra mineira de cana-de-açúcar de cerca de 3%. O resultado de 2018/19 foi de 63 milhões de toneladas.

Com informações adicionais do G1


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail