PUBLICIDADE
ARMAC
Política

Frente Parlamentar alerta para risco de “desvirtuação” do RenovaBio


BiodieselBR.com - 12 set 2022 - 09:19

No dia 1º de setembro, o Ministério de Minas e Energia (MME) surpreendeu os fabricantes de biocombustíveis ao informar que poderia promover uma série de mudanças de grande envergadura no RenovaBio por meio da edição de uma medida provisória. Por sua parte, o setor de biocombustíveis não gostou do que viu e está manobrando para tentar bloquear as mudanças.

Como parte desse esforço, a Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) enviou nessa sexta-feira, 9, um ofício endereçado do ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida no qual sinaliza seu desacordo em relação às propostas apresentadas pelo governo e alerta que elas têm potencial de causar a “descontinuidade e desvirtuação” do programa de descarbonização.

O desacordo já se inicia pela forma como o governo pensa implementar as mudanças, via MP. “A FPBio considera o encaminhamento de propostas com tão profundo impacto sobre o funcionamento desse programa somente deveria ocorrer após uma discussão técnica e política com todos os setores envolvidos”, diz o ofício assinado pelo deputado federal e presidente da frente, Pedro Lupion (PP-PR).

Segundo os parlamentares, as mudanças no RenovaBio deveriam ser realizadas por meio de projeto de lei.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x