Política

CNPE oficializa redução da mistura de biodiesel para 10%


BiodieselBR - 15 abr 2021 - 07:40

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) oficializou na última terça-feira, 13, a decisão de reduzir o percentual de adição de biodiesel ao óleo diesel mineral de 13% para 10% durante o terceiro bimestre deste ano. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) por meio de um despacho.

A decisão de reduzir a mistura obrigatória já havia sido anunciada no dia 9, em nota editada pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O corte foi determinado porque, na avaliação do governo federal, o preço pelo qual o biodiesel estava sendo negociado no Leilão 79 impactaria negativamente o valor final do óleo diesel – tema que se tornou bastante sensível para o governo. Por esse motivo, o MME determinou a suspensão do certame cerca de meia hora depois de sua abertura.

Quando o leilão foi suspenso, o valor médio do metro cúbico do biodiesel estava em R$ 7.028,51. Com a redução na mistura, o certame foi retomado ontem, 15.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail



x