Etanol: Abastecimento

MME institui comitê de monitoramento do suprimento de combustíveis e biocombustíveis


Agência Estado - 11 mar 2022 - 16:14

O Ministério de Minas e Energia (MME) instituiu o comitê setorial de monitoramento do suprimento nacional de combustíveis e biocombustíveis, de caráter executivo, diante da alta do preço dos combustíveis, principalmente depois do conflito entre Rússia e Ucrânia que explodiu o preço do petróleo no mercado internacional.

A informação, que consta em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), publicada nesta quinta-feira, 10, diz que o objetivo do Comitê será gerenciar as questões relativas ao suprimento nacional de combustíveis e biocombustíveis relacionadas aos mercados interno e externo de petróleo, gás natural e derivados, além de intensificar o monitoramento da conjuntura energética corrente, em face da situação geopolítica mundial.

Ontem, o Brasil sentiu diretamente os primeiros efeitos dessa guerra no preço dos combustíveis, após a Petrobras anunciar reajustes de dois dígitos nos preços da gasolina, do diesel e do gás liquefeito de petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha. No caso da gasolina, o reajuste foi de 18,7% e do diesel de 24,9%.

O comitê instituído para acompanhar a dinâmica do mercado será composto por pastas setoriais e agentes do setor, como a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), entre outras, além da Secretaria-Executiva do MME, que presidirá o colegiado.

Leandro Tavares

Tags: MME

PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x