2ª Geração

Para GranBio, E2G está consolidado e empresa está pronta para nova etapa

Em entrevista ao novaCana, Paulo Nigro fala sobre os planos da empresa em relação a cinco diferentes áreas de negócios: “O que há em comum a todos esses projetos é a biomassa”


novaCana.com - 23 mar 2020 - 09:43
Para Nigro, abertura de capital da GranBio "depende muito do BNDES"

Com uma usina de etanol celulósico em operação desde setembro de 2014, a GranBio não tem vivido uma trajetória muito fácil. Ao longo dos últimos anos, a companhia tem acumulado prejuízos e frequentemente opta por paralisar a produção de etanol em benefício da geração de energia elétrica com a mesma matéria-prima.

Mesmo assim, o executivo Paulo Nigro – que atua há quase dois meses como CEO da companhia – acredita que os números de 2019 foram positivos para a Bioflex, unidade de etanol celulósico localizada em São Miguel dos Campos (AL). “No ano passado, conseguimos manter um regime contínuo de produção”, destaca.

De acordo com ele, a usina foi capaz de bater seus recordes diários de produção em diversas ocasiões – atualmente, o melhor resultado registrado é de 99 mil litros em um único dia. O volume equivale a 40% da capacidade autorizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para a unidade, de 250 mil litros por dia.

“Podemos alcançar 30 milhões de litros em um ano”, anuncia Nigro. O executivo, porém, acrescenta que esse montante não deve ser obtido em 2020.

Atualmente, a usina está direcionando sua biomassa para a unidade termelétrica, com previsão de retomar as atividades em agosto, um mês antes do início oficial da safra na região Norte-Nordeste. “O objetivo maior da planta de Alagoas é concretizar o nosso aprendizado. Antes, estávamos em um processo de validação tecnológica. Agora, isso já está validado”, garante.

Leia mais:

- Estratégia para a Bioflex
- Futuro da companhia e as cinco áreas de negócio de destaque
- Negociações envolvendo nanocelulose
- Entrada na bolsa de valores


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR