Cana: Plantio

[Entrevista] Nuseed quer ocupar mais de 400 mil hectares com cana-energia

Visando áreas com restrições ao cultivo, companhia australiana que comprou ativos da GranBio quer se aproximar dos produtores do Centro-Sul por meio de investimentos em São José do Rio Preto (SP)


NovaCana - 30 nov 2022 - 09:23 - Última atualização em: 30 nov 2022 - 12:03
imae intro
Comparação entre uma variedade de cana-de-açúcar convencional (à esquerda) e a cana-energia (à direita)

A expansão dos canaviais para áreas consideradas restritivas parece ter ganhado uma nova aliada. Em setembro deste ano, a Nuseed – braço de inovação da australiana Nufarm – comprou os ativos comerciais e de melhoramento da GranBio. Com isso, as variedades de cana Vertix passaram para as mãos da multinacional, que se comprometeu a desenvolver novos cultivares.

Em entrevista ao NovaCana, o diretor comercial da Nuseed, Ricardo Bendzius, afirmou que a companhia pretende concentrar suas pesquisas na nova fronteira agrícola. O objetivo faz parte dos princípios ambientais da companhia, que quer incentivar a produção de biocombustíveis e biomassa em regiões sem vocação para o cultivo de alimentos.

“A Nuseed é o braço de inovação da Nufarm, uma empresa de defensivos agrícolas de grande porte”, define Bendzius. Ele conta que a companhia tem 326 funcionários espalhados em mais de 30 países; no Brasil, a estrutura completa da Nuseed tem 56 pessoas.

Com a presença da cana-energia no portfólio, entretanto, a perspectiva é que o país ganhe importância dentro das operações. “Somando o faturamento da Nuseed Brasil com sementes de grãos – sorgo, canola e girassol – com o que a cana-energia vai ter no futuro, nós estamos criando uma unidade de negócio que, em pouco tempo, vai se tornar a mais importante da companhia”, projeta.

Na entrevista completa, disponível para assinantes NovaCana, Bendzius fala também sobre os investimentos projetados, os próximos lançamentos, as metas de mercado e o que exatamente deve mudar para os produtores interessados nas variedades Vertix.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x