Cana: Meio ambiente

Incêndios atingem canaviais em diversas partes do estado de São Paulo

Bombeiros e brigadistas de usinas trabalharam para controlar as chamas em Paraíso, Bálsamo e Ourinhos (SP)


G1 - 08 set 2021 - 07:57
Fogo se espalhou rapidamente em plantação de cana-de-açúcar em Ourinhos (SP)

Uma queimada atingiu na tarde desta segunda-feira, 6, uma plantação de cana-de-açúcar em Paraíso (SP), no noroeste do estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas se alastraram rapidamente e consumiram uma área de pastagem e uma mata nativa.

Equipes da corporação trabalharam durante três horas para conseguir controlar o incêndio. Três caminhões-pipa da prefeitura e de uma usina ajudaram na ocorrência.

Em Bálsamo (SP), um outro canavial também foi destruído por um incêndio na tarde desta segunda-feira. Segundo os bombeiros, muita fumaça se formou e invadiu a cidade, incomodando e preocupando moradores.

Além das equipes da corporação, brigadistas de uma usina ajudaram a controlar as chamas. A área consumida ainda não foi medida e divulgada.

Outra queimada em uma plantação de cana-de-açúcar, às margens da BR-153, assustou os moradores de Ourinhos (SP) na terça-feira, 7. A fumaça no céu pôde ser vista de longe.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente pela cana. A corporação informou que estava atendendo outra ocorrência de queimada em Chavantes (SP) e equipes da brigada de incêndio de uma usina da região trabalharam no combate às chamas.

Ainda segundo os bombeiros, pelo menos três caminhões-pipa foram usados para apagar o fogo. As chamas chegaram até a linha do trem no bairro Jardim Santos Dumont. As causas do incêndio e o total da área atingida ainda serão apurados.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

Card image


x