Cana: Meio ambiente

Incêndio na região de Araraquara (SP) atinge 154 ha, incluindo áreas da São Martinho


G1 - 25 ago 2021 - 08:03

Focos de incêndios registrados em ao menos quatro cidades da região de Araraquara (SP) mobilizaram o Corpo de Bombeiros no último fim de semana. Uma das áreas mais atingidas pela queimada foi entre Rincão e Guatapará (SP) no domingo, 22.

Segundo os bombeiros, pelo menos 154 hectares da área rural foram queimados. O incêndio de grandes proporções atingiu parte da usina São Martinho, propriedades rurais e uma área de mata.

O fogo começou pela manhã e só foi contido à tarde.

Massa de ar seco

A massa de ar quente e seco que fica sobre o estado de São Paulo até esta quinta-feira, 26, pode provocar novos incêndios florestais e queimadas como os que foram registrados no último final de semana. A baixa umidade do ar também agrava os efeitos da poluição, uma vez que dificulta a dispersão dos poluentes.

Os meteorologistas do Centro de Emergências Climáticas (CGE) alertam para a possibilidade de que novos recordes de temperatura máxima do inverno 2021 sejam observados. O ápice do calor está previsto para a metade da semana, com máxima de até 34°C na quarta-feira, 25.