Levantamento do novaCana confirma e detalha tendências ao reunir estimativas atualizadas de consultorias e empresas especializadas sobre o balanço do mercado global de açúcar nas temporadas 2017/18 e 2018/19

novaCana.com 12 jul 2018 - 09:11 - Última atualização em: 29 ago 2018 - 11:04

O mercado mundial de açúcar vive um panorama delicado: enquanto, no Brasil, a safra atual tem um tamanho incerto por causa da seca, países como Índia e Tailândia estão batendo recordes de produção.

A pesquisa concluída ontem (11) pelo novaCana com 15 consultorias e empresas especializadas deixa claro que as estimativas da relação entre produção e consumo mundiais do adoçante seguem aumentando. A expectativa é de um excedente recorde na safra 2017/18, seguido de outro superávit, mesmo que menor, na safra que se inicia em outubro.

O levantamento exclusivo traz previsões que detalham a atual situação do mercado e projetam um excedente de açúcar por pelo menos duas safras – mesmo que as anteriores tenham sido deficitárias.

Confira gráficos comparativos, os fatores que mexem com o mercado e as previsões das seguintes consultorias e empresas especializadas:

- Abares
- BTG Pactual
- Citygroup Inc.
- Datagro
- F.O. Licht
- Greenpool
- Informa
- INTL FCStone
- ISO
- Louis Dreyfus
- Platts Kingsman
- Rabobank
- Sucden
- TRS
- USDA


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR