Açúcar: Mercado

Açúcar bruto fecha em queda com realizações de lucros após máxima de dois meses


Reuters - 22 mai 2020 - 07:07

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE chegaram a atingir o maior nível em quase dois meses nesta quinta-feira, mas fecharam a sessão em queda, com realizações de lucros após o impulso inicial fornecido pela alta nos preços do petróleo e pela possibilidade de interrupções às ofertas do Brasil.

O contrato julho do açúcar bruto fechou em queda de 0,21 centavo de dólar, ou 1,9%, a 10,98 centavos de dólar por libra-peso, depois de tocar máxima de 11,32 centavos – maior nível para o primeiro contrato desde 27 de março.

preco acucar 220520

Operadores notaram que, durante a recente sequência de altas, o vencimento julho passou a ter prêmio em relação ao contrato para outubro, o que indica certa preocupação com as ofertas no curto prazo. O rali, porém, criou oportunidades para realizações de lucros.

“O rali sugere que o mercado está precificando um valor maior ao acesso à oferta. A forma com que o Brasil tem lidado com a pandemia de Covid-19 é parte dessa preocupação”, disse o estrategista de commodities agrícolas do Commonwealth Bank of Australia, Tobin Gorey.

O Brasil registrou um recorde diário de quase 20 mil casos confirmados de coronavírus na quarta-feira. O país está perto de se tornar o segundo do mundo com maior quantidade de infecções.

O açúcar branco para agosto recuou 1,50 dólar, ou 0,4%, para 365,30 dólares por tonelada.

Marcelo Teixeira e Nigel Hunt