Usinas

Bombeiros resfriam tanque de etanol que explodiu para iniciar busca por desaparecido


G1 - 18 nov 2020 - 07:22 - Última atualização em: 18 nov 2020 - 11:56
Bombeiros e brigadistas trabalham para resfriar reservatório com etanol que explodiu, em Rio Brilhante (MS)

De acordo com Corpo de Bombeiros, funcionário que desapareceu trabalhava perto de tanque no momento do incêndio. Um capacete utilizado por funcionários foi encontrado nas proximidades do reservatório.


Atualização (18/11, às 11h50): O corpo do colaborador desaparecido foi encontrado na manhã de hoje, 18. Leia mais aqui.


Bombeiros e brigadistas trabalham para resfriar um reservatório com 5 milhões de litros de etanol que explodiu e ficou destruído pelo fogo para dar início as buscas por um homem que está desaparecido. O acidente foi na manhã desta terça-feira, 17, na usina Passa Tempo, da Biosev. A unidade fica em Rio Brilhante, a 165 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o tenente-coronel Fernando Carminatti, cerca de 10 bombeiros e 30 brigadistas da empresa auxiliam no resfriamento do reservatório procurar o funcionário que trabalhava no local no momento do acidente. Ele estava perto do tanque no momento do incêndio. Um capacete usado por colaboradores foi encontrado nas proximidades do reservatório.

Na usina, há outros três tanques de etanol que precisaram ser resfriados para evitar novas explosões. Funcionários foram liberados e o local continua isolado.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que a usina está com a certificação de funcionamento em dia e com os equipamentos de combate a incêndio funcionando corretamente.

Flávio Dias

Tags: Biosev

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail