Uncategorised

Atraso de salários da Usina Tonon será tema de reunião na sexta-feira

Direção da empresa deverá se reunir com sindicato dos trabalhadores para definir operações


Campo Grande News - 22 jan 2020 - 14:59

Os cerca de 600 trabalhadores da usina Tonon Bioenergia de Vista Alegre aguardam uma decisão sobre a situação da empresa. Em recuperação judicial desde 2015, a usina está com o pagamento de salário e de parte do décimo terceiro de seus colaboradores em atraso desde novembro de 2019. A empresa tem capacidade para moer mais de 3 milhões de toneladas de cana.

Oficialmente, a direção da usina não informou qual será a decisão sobre a atividade em Vista Alegre. O presidente do sindicato dos trabalhadores na usina, Oviedo dos Santos, confirmou à Rádio Web MS que a direção da Tonon deve anunciar os próximos passos na próxima sexta-feira (24).

Uma reunião entre representante da empresa, o sindicato e a comissão de trabalhadores aconteceu no dia 14 de janeiro. Santos relata que a direção da usina determinou que todos os trabalhadores esperem comunicado da empresa em suas casas.

Ainda de acordo com Oviedo dos Santos, são seiscentos trabalhadores na Usina Tonon. Caso a usina decida por não moer mais cana este ano, a situação deve ter um peso dramático para a economia de Vista Alegre e Maracaju.

Rosana Siqueira