Em julho, motoristas adquiriram 1,65 bilhão de litros do biocombustível (-6,1%) e 3,78 bilhões de litros da opção fóssil (+0,8%)
Mantendo a tendência vista desde o início da safra 2025/26, o consumo de etanol hidratado passou por uma nova retração em julho. No mês, os motoristas demandaram 1,65 bilhão de litros do biocombustível, queda de 0,3% em relação a junho. Na comparação anual, a baixa foi de 6,1%.
No acumulado do ano houve uma retração de 2,2% no volume, que saiu de 12,5 bilhões de litros no mesmo intervalo de 2024 para 12,23 bilhões de litros.
As informações sobre o andamento do mercado de combustíveis foram divulgadas pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) na última sexta-feira, 29.
Conteúdo exclusivo para assinantes
Assine o NovaCana para ter acesso completo a todas as notícias, análises e relatórios do setor.
Assine agoraJá é assinante? Entrar